Sindicato derruba interdito e greve retorna com mais força no Bradesco

O Sindicato conseguiu derrubar ontem, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-AL), o interdito proibitório concedido pelo juiz Henry Cavalcanti ao Bradesco. Com isto, a greve foi retomada no banco já na tarde de ontem, e prossegue ainda mais forte nesta quinta-feira. O interdito durou menos de 24 horas.

A decisão de acatar liminar do Sindicato e suspender o interdito proibitório foi tomada pelo desembargador João Leite, considerando que já existe posição anterior do TRT - do desembargador e presidente Pedro Inácio —; cassando esse tipo de medida. Leite cita em seu despacho trecho da decisão do colega, que não vê problema em os trabalhadores realizarem piquetes e outras mobilizações na porta das agências.

"É da essência da greve a prática de atos coletivos, sendo os piquetes, a afixação de cartazes e a ocupação de estabelecimentos exemplos de realização de movimento paredista. Tais métodos são legítimos, enquanto instrumento pacífico tendente a persuadir ou aliciar os trabalhadores a aderirem à greve, consoante prevê o artigo 6º, I, da Lei 7.783/89. Disso resulta que o uso pacífico desses métodos não constitui ameaça ou dano à propriedade, a justificar a ação de interdito proibitório, porque não configurada a turbação...", diz o despacho.

Para o TRT, "a mera proibição de acesso de pessoas à entrada principal da agência por meio de barreira física, como relatado (pelo Bradesco) na ação de interdito proibitório, não se traduz em violência física a justificar a expedição de mandado proibitório".

TODA FORÇA NA GREVE!

TODO GÁS NA PARALISAÇÃO DO BRADESCO!

SÓ A LUTA TE GARANTE!

Fonte: Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas