Sindicato repudia truculência de bancos que tentam desmobilizar a greve da categoria em todo país

Mesmo diante dos elevados lucros inabaláveis, dos excessos de desrespeito e sem nenhuma integridade, os bancos ainda persistem em impor atitudes selvagens diante dos trabalhadores que são os responsáveis pela sua riqueza.

Na intenção devastadora de engordar os cofres, os bancos estão tentando intimidar a categoria bancária com ameaças e ações truculentas, a fim de conseguir a todo custo abrir as agências.

Desde o começo da greve que atos cruéis são cometidos contra os bancários, como assédio, humilhação, ameaças e agressões.

O Sindicato repudia qualquer atitude que tente desrespeitar e denigrir a integridade mental e física da categoria, ao mesmo tempo em que se mostra solidário aos companheiros (a), que foram e estão sendo atacados pelo direito de fazer greve e buscar melhores condições de trabalho e vida.  

A entidade afirma que a greve é legítima e legal, visto que os Sindicatos em todo país estão cumprindo as determinações estabelecidas na Lei de Greve e que ao invés dos bancos permanecerem acometendo brutais atrocidades na tentativa de enfraquecer o movimento, deveriam atender as reivindicações da categoria que são justas e plenamente possíveis de serem contempladas.  

Por tanto o Sindicato não se calará e encorajará a toda categoria a denunciar e não aceitar pressões de gestores, lembrando que categoria unida é categoria fortalecida.

Só a Luta te Garante !

 

Seec-AL  

Mais Notícias

+ Ver todas