Sindicato protesta contra agressão a funcionário do BB

Entidade denuncia o banco por privilegiar cliente e fazer atendimento irresponsável durante a greve

Diretores do Sindicato realizaram no dia (15) manifestação em frente à agência do Banco do Brasil da Praça Centenário, para protestar contra as agressões físicas sofridas no 13 por um funcionário que participava da greve. O bancário foi espancado por dois clientes que recebiam atendimento privilegiado dentro da unidade, e que não gostaram de ser fotografados na situação. Um dos clientes chegou a puxar arma de fogo.

Ao tempo em que repudia a agressão contra o trabalhador, o Sindicato responsabiliza o BB pelo ocorrido, haja vista a atitude irresponsável de selecionar esses clientes para atender. E o mais grave é que foi autorizada a entrada deles com arma, sem que houvesse qualquer medida preventiva de segurança.

Além do protesto realizado nesta quinta-feira, o Sindicato está adotando outras medidas contra o banco, para que seja apurado e devidamente punido o atendimento forçado e irresponsável da terça-feira. Em relação à agressão, o caso já foi entregue à polícia, que registrou o Boletim de Ocorrência (BO) e instaurou inquérito policial. O bancário agredido também fez exame de corpo de delito.

Se os poucos funcionários que entraram na agência terça-feira queriam atender, deveriam receber todos os clientes e usuários, não selecionar pessoas e fazer atendimento privilegiado. Quando o funcionário em greve registrou a situação em fotos, foi para questionar a atitude do banco.

O Sindicato lamenta que, além da falha cometida pelo BB, a empresa não tenha manifestado qualquer solidariedade ao funcionário agredido, que está na greve lutando por melhores condições de trabalho e salário para todos, bem como pelo fortalecimento do banco público.

A greve na agência Centenário vai continuar, agora mais forte do que nunca. O Sindicato também estará vigilante para combater novos fatos como este. E vai acompanhar as apurações e providências que estão sendo adotadas, no âmbito administrativo e da polícia.

Clique aqui para ver as fotos do protesto 

Fonte: Seec-AL

 

Obs: republicada com foto

Mais Notícias

+ Ver todas