SINDICATO ORIENTA VOTO "NÃO" À REFORMA ESTATUTÁRIA DA CAMED

O Sindicato dos Bancários do Alagoas orienta os associados da CAMED em sua base de atuação a votar NÃO à reforma estatutária proposta pelos órgãos diretivos da Caixa, com a chancela da direção do BNB.

 A orientação baseia-se tanto em questionamentos de forma quanto de conteúdo apresentados por vários associados. Questiona-se, por exemplo, o curto tempo para debate das propostas, bem como a construção das propostas sem participação de dirigentes sindicais e associativos.

 Quanto ao mérito, questiona-se, em primeiro lugar, a substituição do Regime Geral de Auxiliar (RGA) por um instrumento contratual firmado exclusivamente com o BNB. O receio é que os benefícios hoje assegurados aos associados da Caixa possam ser retirados ou alterados unilateralmente.

 O Sindicato propôs o adiamento por 60 dias do inicio do processo de votação com o objetivo de permitir discussão aprofundada sobre a reforma proposta. O BNB e a CAMED negaram esse adiamento. A entidade tem sugestões alternativas que garantam a realização de nova consulta sem por em risco os direitos do corpo social.

 Votar NÃO permitirá oportunidade para a realização de outra consulta que modernize a governança da CAMED sem qualquer ameaça para os principais mantenedores da Caixa que são os funcionários do Banco, responsáveis hoje por 63% das receitas arrecadas pela Caixa.

 

 

 

Coordenação Executiva da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB

CNFBNB/Contraf-Cut

Mais Notícias

+ Ver todas