Sindicato repudia demissões em massa no Santander

Banco será alvo de protestos e paralisações na Campanha Nacional deste ano

Foi com muita tristeza e revolta que o Sindicato tomou conhecimento, esta semana, de cinco demissões no Santander. As dispensas, realizadas de forma impiedosa e cruel, que são características do banco espanhol, não afetaram apenas os bancários desligados, mas a maioria dos empregados em Maceió, que estão mais sobrecarregados, assustados e enfrentando um clima de terror.

A média foi de uma demissão por dia, agravando o quadro nacional, que já é de muitos desligamentos. Na última pesquisa sobre o emprego bancário, realizada pela Contraf-CUT e o Dieese, o Santander foi responsável pelo fechamento de 1.368 postos de trabalho somente nos últimos doze meses. Isto apesar do lucro astronômico que tem obtido, como os R$ 3,4 bilhões do primeiro semestre deste ano.

O Sindicato já cobrou um posicionamento da diretoria do banco sobre as recentes demissões em Alagoas, e aguarda o retorno sobre os motivos. Ao mesmo tempo, convoca os funcionários do Santander a se engajarem na luta da Campanha Nacional 2016, cujo eixo principal é a defesa do emprego. Nas atividades de mobilização deste ano, o Santander será um dos principais alvos.

Fonte: Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas