Campanha “Se é público é para todos” é lançada em Maceió com luta e resistência

O Sindicato foi palco na noite desta quinta-feira (18) do lançamento da Campanha “;Se é público, é para todos”;. O slogan da campanha enfatiza a defesa das empresas, bens e serviços públicos, lançada em junho pelo Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, chegou com entusiasmo em Maceió.

Compuseram a mesa de abertura o economista Luiz Antonio Carvalho, a coordenadora do Comitê, Maria Rita Serrano, o cientista político Emir Sader, o vice-presidente da Fenae  Clotário Cardoz , o presidente do Sindicato Jairo França e o Deputado Federal Paulão.  

Os participantes debateram a importância campanha em defesa das empresas públicas , assim como a seriedade que a sociedade deve tratar e discutir sobre a situação dos bancos públicos para o desenvolvimento do país, além da necessidade de resistência ao governo golpista que tem como o objetivo entregar o capital público para o privado.

O evento foi marcado pela realização de palestras e debates nos quais de forma unânime os debatedores denunciaram o pacote de maldades do governo interino de Michel Temer. “;Não podemos admitir que o governo golpista privatize nossas empresas públicas, a Caixa Econômica  é patrimônio do nosso país, ela é do povo brasileiro. Essa quadrilha desonesta que se instalou  que usurpar os direitos dos trabalhadores e diminuir recursos voltados para saúde, educação, previdência e tantos outros”;, declarou Maria Rita.

O cientista político Emir Sader, organizador do livro “;O Brasil que queremos”; lançou a publicação que reúne artigos de uma série de autores e temas. Nomes como o de Luiz Inácio Lula da Silva, Leonardo Boff, Marilena Chauí, Marcia Tiburi e Dalmo Dallari tratam de democracia representativa, economia, sistema financeiro nacional, tributação e sistema político. “;O livro exibe alternativas para que a sociedade possa sair do labirinto atual no qual nos encontramos. Acreditamos que esse modelo de Estado está ultrapassado, ele não é democrático e deve ser profundamente reformulado”;, falou Emir Sader.

Na ocasião o cientista político também debateu as questões sobre o futuro do país, frente ao processo em curso de golpe contra a democracia de que o Brasil é alvo.

 

O jornalista e licenciado em filosofia pela Universidade de Paris X, Luiz Antonio Carvalho, que também é autor do livro “;O Brasil que queremos”;, se mostrou preocupado com o rumo que o país está tomando. “;Se não lutarmos e resistirmos, sofreremos danos irreversíveis. Temos que ser firmes e fortes pela luta democrática”;, declarou Luiz Carvalho.    

 

Para o presidente do Sindicato, Jairo França, a campanha é fundamental para debater questões sobre o futuro do país, frente ao processo em curso de golpe contra a democracia. “;O Sindicato está enaltecido por ser sede do lançamento da campanha aqui em Alagoas, pois ela é fundamental para dá visibilidade sobre o perigo que correremos diante desse governo golpista. Temos que alertar a sociedade para a gravidade e as consequências de perdermos nossas empresas. Não vamos nos calar e sim lutar pelo o que é nosso”;, declarou Jairo França. 

 

Seec-AL 

Mais Notícias

+ Ver todas