Conferência aprovará no domingo pauta unificada de reivindicações

Bancários de todo o país estarão reunidos no final de semana (29 a 31/07), em São Paulo, para deliberar sobre a pauta de reivindicações e o processo de luta da Campanha Nacional 2016. Organizada pela ContrafCUT, a 18ª Conferência Nacional da categoria terá como ponto de partida os debates e propostas das conferências regionais, que apontaram as principais demandas dos bancários em todo o Brasil.

Alagoas está representado no evento com seis delegados, eleitos durante a Conferência Regional dos Bancários do Nordeste. Eles vão contribuir para as discussões sobre emprego, saúde do trabalhador, segurança bancária, condições de trabalho e remuneração, que são os principais eixos da Conferência e da Campanha Nacional.

"A expectativa é que teremos outra conferência histórica e sairemos mais fortalecidos para a luta. Desde já, convocamos os bancários alagoanos a se engajarem nas atividades de mobilização que estão por vir. Só com unidade e poder de pressão conseguiremos ampliar as conquistas", destaca o presidente do Sindicato, Jairo França.

A entrega da minuta de reivindicações aos bancos já tem data marcada. Será no dia 9 de agosto, na sede da Fenaban. Na oportunidade, o Comando Nacional dos Bancários fechará com a federação dos bancos um calendário de negociações.

A principal reivindicação dos bancários na campanha deste ano é a defesa do emprego. Apauta a ser aprovada na Conferência deve levar em conta ainda a manutenção dos direitos, a reposição da inflação, ganho real e novas conquistas.

Bancários do Nordeste querem 5% de ganho real 

Reunidos na Conferência da Fetec-NE, no período de 8 a 10 de julho, os bancários do nordeste defenderam que a categoria exija 5% de aumento real na Campanha Nacional deste ano, além da inflação acumulada nos doze meses. Isso daria um índice de reajuste nos salários acima dos 13%, segundo projeções dos institutos de pesquisa.

A Conferência Regional dos Bancários do Nordeste também defendeu como prioridade a defesa do emprego, além de melhorias nas cláusulas de saúde, segurança e condições de trabalho.

Fonte: Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas