Sindicato repudia atitude do Santander em eliminar prêmio por tempo de casa

Sem nenhum aviso ou negociação com representantes dos bancários, banco encerrou premiação

Que o Santander está entre os bancos que mais desrespeitam seus trabalhadores não é novidade, ainda assim o banco consegue se superar em maldades e decepcionar ainda mais os trabalhadores. Achando pouco suas crueldades, o banco agora resolveu extinguir de forma unilateral e sem comunicar seus funcionários, o prêmio por tempo de banco.  

A gratificação era uma tradição no antigo Banco Real, da qual o trabalhador que completasse 25 anos de instituição receberia uma premiação no valor de dois salários mínimos.

"O banco está esquecendo que a regra para o prêmio, constou no acordo aditivo 2009/2011. Não podemos esquecer que a expansão do prêmio para todos do Santander foi uma conquista da luta pela isonomia de direitos nas instituições. E mesmo assim o Santander desrespeita os trabalhadores e se recusa a valorizar os que ajudam a empresa a lucrar cada vez mais", falou o diretor José Aragão que também é bancário do Santander.

Vale lembrar que não é a primeira vez que o Santander prejudica os trabalhadores alterando suas políticas de forma arbitrária, a exemplo das regras unilaterais do plano de saúde no ano passado.

Diante do corte arbitrário de um direito, O Sindicato repudia tal ação, bem como exige respeito do banco e se mostra disposto a lutar pelos direitos conquistados, não admitindo retrocesso.

 

Seec-AL      

Mais Notícias

+ Ver todas