Cliente que agrediu diretora do Sindicato pede desculpa e faz retratação pública

"Protagonizei um ato covarde", afirma o agressor

Em audiência realizada na manhã desta segunda-feira (25), no 1º Juizado Especial Cível e Criminal da Capital, o cliente do Itaú Odair Faustino, que agrediu na greve de 2013 a diretora do sindicato Míriam Albuquerque, aceitou fazer retratação e pedir desculpa pelo seu ato, reconhecendo por escrito que precisa refletir sobre a "atitude abominável e antissocial", além de prometer que jamais voltará a praticar ato violento contra qualquer cidadão ou cidadã.

A agressão ocorreu quando a diretora do sindicato fazia piquete na agência do Itaú, em Ponta Verde. Imediatamente, ela acionou o agressor na Justiça. Três anos depois, na audiência desta segunda-feira, houve acordo entre as partes, no qual Míriam Albuquerque propôs a retratação e os termos do pedido de desculpa. Ficou estabelecido que o texto seria publicado no jornal da categoria (Expediente Bancário) e no site do Seec-AL.

Confira na íntegra:

"Eu, Odair Faustino, reconheço que, diante dos inúmeros casos registrados no país de violência contra a mulher, onde estatisticamente comprovamos que a cada 5 minutos uma mulher é agredida, venho, respeitosamente, registrar o meu arrependimento em ter protagonizado, no dia 30.09.2013, no interior da Agência Bancária do Itaú/Ponta Verde, Maceió/AL, durante a greve dos bancários do ano de 2013, ato covarde, onde agredi fisicamente a Sra. Míriam Barbosa de Albuquerque, mulher, mãe, cidadã e trabalhadora, configurando uma atitude machista e sexista. Diante do exposto, reconheço que pratiquei violência contra a mulher, mas, especificamente crime corporal de natureza leve, declaro que errei e que preciso refletir sobre essa minha atitude abominável e antissocial e que, de agora em diante, jamais praticarei ato violento e/ou desrespeitoso com qualquer cidadão ou cidadã. Maceió, 25 de junho de 2016. Atenciosamente, Odair Faustino".

Confira aqui a ata da audiência. 



Clique aqui para baixar o arquivo



Mais Notícias

+ Ver todas