Bancários do Santander reivindicam avanços na negociação desta quarta-feira, dia 20

O mote que conquistou os bancários do Santander e permeou a postura dos dirigentes sindicais nas últimas negociações com o banco é “;Santander queremos avanços”;. Os bancários cobram respostas a cláusulas importantes para os trabalhadores do banco, como o empréstimo de férias, com o pagamento em 10 parcelas sem juros e a mudança nos critérios de cobrança de metas.

A próxima negociação do acordo aditivo à CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) entre a Comissão de Organização dos Empregados e o Santander está marcada para hoje dia 20/7, em São Paulo. Esta será a sexta rodada de negociações.

Na última reunião, ocorrida dia 6/7, o banco apresentou uma contraproposta que atende apenas algumas reivindicações dos trabalhadores. Mesmo assim, elas ficaram aquém do anseio da categoria. O banco informou que vai aprofundar estudos sobre a pauta de reivindicações e tentar, na próxima reunião, apresentar propostas concretas.

Um exemplo é o recuo em relação aos requisitos de concessão da bolsa auxílio-estudo. O Santander retirou algumas exigências para conceder o benefício, como a avaliação comportamental e medidas disciplinares, mas não reajustou o valor da bolsa.

Fonte: SEEB/CE

Mais Notícias

+ Ver todas