Seminário debate impactos da liquidação do Produban na dívida e serviços públicos do Estado

O Sindicato sedia na próxima quinta-feira (14) o seminário “;Produban: Os impactos de sua liquidação na Dívida e serviços públicos de Alagoas”;. O evento, realizado pelo Núcleo Alagoano pela Auditoria Cidadã da Dívida Pública, terá início às 14 horas.  

"O objetivo do seminário é resgatar a trajetória que culminou com a liquidação do Produban, procurando demonstrar de que forma esse processo acabou gerando grande parte da dívida pública de Alagoas, que atualmente compromete quase um bilhão de reais ao ano, sacrificando a carreira dos servidores públicos e prejudicando o bom atendimento dos serviços públicos", esclarece o coordenador do Núcleo Alagoano, professor José Menezes.

O Governo do Estado pretende negociar passivos, ativos, carteira de ações e o patrimônio do Produban com sua privatização.

A inscrição no seminário é gratuita e poderá ser realizada no dia evento. Cada participante receberá certificado. Veja abaixo a programação:

Dia 14/07

14 h —; Mesa de abertura com fala de entidades e movimentos

14h30 —; Exibição de documentário sobre a queda de Divaldo Suruagy (10 minutos)

14h40 —; Seção de resgate sobre a trajetória do Produban e a dívida pública (com o jornalista Odilon Rios e o jurista Richard Manso)

15h30 —; Palestras sobre: A dívida pública, o PL 257, a PEC 241 e a ameaça aos serviços públicos em todas as esferas (com José Menezes Gomes, professor da Ufal)

16h —; As experiências de auditoria da dívida na América Latina (com Ramiro Chimuris, professor da faculdade de direito do Uruguai)

17h —; Participação da Plenária

18h —; Horas encerramento

Mais Notícias

+ Ver todas