Sindicato visita agência assaltada e marca audiência com cúpula da segurança pública

Os diretores do Sindicato, Ismael Monteiro e Daniel Nunes, estiveram ontem (5) na agência do Banco do Brasil em Água Branca para acompanhar a situação dos funcionários e as providências tomadas pelo banco após o assalto da terça-feira. Eles detectaram que não houve danos graves à agência e que todos os bancários estão bem. A explosão na unidade, que voltará a funcionar esta semana, aconteceu durante a madrugada, quando não havia ninguém.

Preocupado com o crescimento dos assaltos e explosões nas agências bancárias do interior, que tem levado intranquilidade aos bancários e pavor à população, o Sindicato solicitou uma audiência com o secretário de Defesa Social, coronel Lima Júnior, para cobrar ações mais efetivas de combate a essa modalidade de crime.

O Seec-AL tem se reunido todos os anos com a cúpula da segurança pública para discutir os assaltos e formas de reduzir a criminalidade. Esta será a primeira audiência com o atual secretário. A entidade também tem cobrado mais ações dos bancos, que são responsáveis pela segurança das agências.

Os assaltos e explosões nos bancos cresceram substancialmente entre janeiro e julho de 2016, registrando alta de 60% em relação ao mesmo período de 2015. Só neste mês de julho, que está apenas começando, foram quatro ocorrências.

O Sindicato tem acompanhado e registrado todos os casos, além de fornecer à imprensa um mapa atualizado dos assaltos. Com isto, jornais, rádios, TVs e portais de notícia ajudam a denunciar a fragilidade da segurança e a cobrar providências das autoridades e das instituições financeiras.

Clique aqui para baixar em arquivo PDF o Mapa dos Assaltos em 2016

Seec-AL



Clique aqui para baixar o arquivo



Mais Notícias

+ Ver todas