Sindicato une forças em defesa dos direitos sociais e trabalhistas e manda recado para governo golpista

Com bandeiras “;Fora Temer”; e “;Nenhum Direito a Menos”;, a diretoria do Sindicato, participou bravamente do Dia Nacional de Paralisação de Luta em Defesa dos Direitos Sociais e Trabalhistas e contra o governo golpista de Michel Temer, na manhã desta sexta-feira (10).

A concentração aconteceu na Praça Centenário e ganhou  as ruas do  centro da cidade.

Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o golpe em curso no país, a diretoria do Sindicato deu uma demonstração de resistência ao golpe e à retirada de direitos duramente conquistados. As medidas anunciadas pelo governo interino saqueiam os direitos e conquistas sociais, elimina ministérios de caráter social, suspendem programas socais , desvincula orçamento da educação e saúde, além de querer infligir uma reforma da Previdência, com o aumento da idade mínima para se aposentar, terceirização sem limites, privatização do SUS e a entrega de estatais a exemplo da Caixa Econômica e do Pré-Sal.     

“;Não vamos nos calar diante desse artifício de roubo de direitos e retirada de conquistas. Iremos lutar até a última gota de suor para que nossas empresas não sejam privatizadas. Esse governo interino está querendo destruir tudo o que foi conquistado arduamente pelos trabalhadores, impondo graves retrocessos”;, falou o presidente Jairo França.     

O ato nacional convocado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo é uma das ações programadas pela CUT e pelos movimentos sociais para a construção da greve geral em defesa dos direitos da classe trabalhadora. O Sindicato alerta a sociedade em geral que as reformas anunciadas pelo governo interino têm o objetivo retirar direitos, o que para a classe trabalhadora do país é inadmissível.

Seec-AL 

Mais Notícias

+ Ver todas