Sindicato participa de ato dos policiais civis e reafirma apoio aos grevistas

Diretores do Sindicato, entre eles o presidente da entidade, Jairo França, estiveram na manhã desta quarta-feira (11) no Tribunal de Justiça de Alagoas, para participar de ato dos policiais civis e manifestar apoio à categoria. Em greve há quase duas semanas, os policiais tiveram nova audiência de conciliação com representantes do governo e o presidente do TJ, cujo objetivo era suspender as sanções contra os grevistas, chegar a um acordo sobre os salários e encerrar o movimento paredista.

"Já tínhamos manifestado nosso apoio e solidariedade ao movimento dos policiais em outras oportunidades. Neste ato de hoje, estamos reiterando a posição do Sindicato e apelando para os poderes Executivo e Judiciário que atendam as reivindicações dos trabalhadores", disse Jairo França. Ele voltou a condenar as medidas solicitadas pelo governo para punir os grevistas, como a prisão do presidente do Sindpol e a multa diária de R$ 500,00 para cada policial em greve.

O Sindicato emitiu nota ontem (veja aqui) criticando essa postura do governo do Estado e conclamando o movimento sindical a reagir contra as intimidações e ameaças.

Seec-AL     

Mais Notícias

+ Ver todas