Comando Nacional e Sindicato convocam 1º de Maio em defesa da democracia

Reunião de organização da categoria espera milhares de bancários nas ruas por todo o País

Um Primeiro de Maio de luta em defesa da democracia. Essa foi a principal resolução da reunião de organização do Comando Nacional dos Bancários, realizada ontem (25), na sede da Contraf-CUT, em São Paulo.

Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT e um dos coordenadores do Comando Nacional, convoca a categoria para continuar nas ruas. “;Os bancários estiveram em todas as lutas travadas pelos movimentos sociais até agora. Nós tivemos muita unidade para assumir o protagonismo desse processo até agora.”;

O Sindicato reforça a convocação do Comando e se fará presente nas atividades de Maceió, marcadas para domingo, a partir das 8 horas, na orla marítima de Maceió (entre o Posto Sete e o Alagoinhas). Organizado pela CUT-AL, o ato de 1º de Maio terá um caráter classista, massivo, de luta, amplo e popular.

"A luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora passa pela defesa da democracia e contra o golpe. Ela precisa se fortalecer ainda mais, através da nossa unidade e da nossa capacidade de resistência e de organização", enfatiza a direção estadual da CUT

O Eixo temático do 1º de Maio é: "Defesa da Democracia, dos Direitos da Classe Trabalhadora e contra o Golpe". A meta em Maceió é colocar 5 mil trabalhadores e trabalhadoras nas ruas.

Fonte: Contraf-CUT

Mais Notícias

+ Ver todas