Sindicato protesta contra mudanças na agência Santander da UFAL

Diretores do Sindicato estiveram na agência do Santander da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) para levantar informações sobre a transformação daquela unidade em agência de negócio, conforme comunicado afixado pelo banco. Ficou constatado que, a partir de 18/12/2015, a agência se tornará em um posto de atendimento Gerencial, deixando de atender clientes e usuários no caixa.

"Os estudantes e os servidores da universidade estão bastante preocupados e insatisfeitos. Todos  sabemos das limitações que existem quando as transações são realizadas apenas no auto atendimento. A  comunidade universitária será duramente prejudicada. Eles terão de ir ao Centro ou Farol quando precisarem ser atendidos por um caixa, fazendo um percurso de 30 a 60 minutos. Isto é inadmissível, uma vez que já existe uma agência na UFAL que presta esses serviços", disseram os diretores José Aragão, Cícero Matheus e Joselito”;, que estiveram na Universidade. 
Os diretores do Sindicato entraram em contato telefônico com a superintendência do Santander e expressaram as preocupações da entidade e da comunidade universitária. A representação do banco ficou de avaliar as ponderações do Sindicato e a possibilidade de rever a decisão. "Há cerca de um mês, a superintendência tinha dito que seus planos eram de expandir os serviços da agência", lembrou Cícero Matheus.

Para o Sindicato, transformar a unidade em agência de negócio e atendimento gerencial não configura expansão, mas um desmerecimento aos funcionários que lá atuam e aos servidores da UFAL, que recebem seus ordenados no banco.

Os diretores do Sindicato também estiveram na reitoria da UFAL para conversar com a direção. Lá souberam que nem mesmo o comando da universidade sabia da decisão do Santander. A reitoria prometeu apoiar o Sindicato e a comunidade universitária na luta para manter a agência como está.

Fonte: Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas