Sindicato paralisa agência do BB por falta de condições de trabalho

O Sindicato realizou na quarta-feira (25) manifestação e paralisação na agência Farol do Banco do Brasil, para protestar contra as péssimas condições de trabalho. Funcionários, clientes e usuários sofrem há vários dias com o forte calor, devido ao não funcionamento do condicionador de ar.   

O problema começou depois que marginais adentraram na agência para roubar cobre da central de refrigeração. A empresa que faz a manutenção repôs o material e fez o conserto, mas como não foi fechado o local por onde os marginais passaram, tudo foi roubado outra vez. A empresa de manutenção retornou para realizar novo serviço, mas condicionou a reparação a realização dos trabalhos de alvenaria.  

Ambos os serviços ficaram de ser realizados ao longo da semana, após a manifestação realizada pelo Sindicato. Segundo o diretor de saúde da entidade, José Marcondes, que conversou com os empregados, o desgaste de se trabalhar nas condições insalubres é grande. "Temos fotos mostrando a situação aviltante e de exposição a riscos a que os funcionários estão submetidos", afirmou.

O Sindicato continua acompanhando a situação e, caso o problema não seja solucionado de imediato, voltará a agir em defesa dos trabalhadores e da garantia das condições de trabalho.

Fonte: Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas