Sindicato protesta contra fusão de agências do Santander

O Sindicato tomou conhecimento de que o Santander vai fundir as agências Ponta Verde (4475) e Rua do Sol (4538) a partir de 15 setembro, com a transferência dos funcionários da orla para a unidade do Centro. No local onde funciona a agência Ponta Verde será aberta uma agência Select, destinada a clientes de alta renda.

A fusão é preocupante, porque o processo, no que diz respeito aos trabalhadores, não foi discutido com eles e nem com o Sindicato. O Banco diz que não está fechando uma agência, mas, na prática, é isso que está ocorrendo, porque todos os funcionários da Ponta Verde não serão aproveitados na agência Select. O Sindicato apurou que as vagas para essa unidade estão abertas no sistema de carreiras do banco.

"Ficamos sabendo que, em áudio conferência, o superintendente afirmou que não haverá desligamento de empregados durante a fusão das agências Ponta Verde e Rua do Sol, mas isso não tranquiliza", afirma Jairo França, presidente do Sindicato e funcionário do Santander. Segundo ele, a entidade teme pelo emprego dos colegas das duas unidades e vai acompanhar o processo de perto.

Para o diretor do Seec-AL José Aragão, houve uma quebra de confiança no diálogo com o Sindicato, uma vez que, há três meses, em reunião com a entidade, o superintendente disse que qualquer mudança na agência Ponta Verde seria debatida e comunicada. Ele falou inclusive que iria reformar a agência Ponta Verde e que a agência Select seria em outro local da orla.

"Ficamos sabendo da fusão por colegas das agência Ponta Verde e Rua do Sol. Não houve sequência no diálogo com o sindicato. Em razão disto e dos prejuízos que podem advir para os trabalhadores, voltaremos a  agir com mais rigor", adverte Aragão.

Fonte: Seec-AL 

Mais Notícias

+ Ver todas