Dia do Bancário é comemorado com corrida e festa na orla da Pajuçara

O Dia do Bancário, cuja passagem é 28 de agosto, foi comemorado no domingo (30) com caminhada e corrida na orla marítima de Maceió, das quais participaram centenas de bancários, familiares e outros adeptos das duas modalidades esportivas. Promovido pelo Sindicato, com a organização da FMX Sports, o evento reuniu mais de mil pessoas, colorindo de vermelho um trecho de 10 quilômetros.

"Foi uma manhã dedicada à saúde e que buscou estimular na categoria o gosto pela atividade física. Em clima esportivo e, ao mesmo tempo, de confraternização, este Dia do Bancário ficou marcado pela diversidade e espírito de comunhão, por reunir homens, mulheres, jovens, idosos, amadores e profissionais", disse o diretor do Sindicato Régis de Souza, um dos organizadores do evento.

Cada inscrito participou da caminhada ou corrida de acordo com suas condições. Foram 10, 5 e 2,5 quilômetros entre a Praça Multieventos e o Alagoas Iate Clube (Alagoinhas). Durante todo o percurso, incluindo saída e chegada, os participantes receberam apoio da organização, com toda uma logística para hidratação, revitalização e atendimento médico.

"Esperamos que a 1ª Caminhada e Corrida dos Bancários incentive os colegas a manter atividades físicas, uma vez que nossa profissão é muito desgastante. O Sindicato pretende incluir o evento em seu calendário esportivo, realizando-o anualmente, contribuindo dessa forma para melhorar a qualidade de vida dos bancários", afirma o presidente do Seec-AL, Jairo França.

Apesar dos participantes, em sua maioria, serem amadores, a disputa pelo pódio na 1ª Caminhada e Corrida dos Bancários foi bastante acirrada. Diversos bancários conseguiram bons tempos em suas modalidades e conquistaram os primeiros lugares. Não faltaram empenho e dedicação às provas, com alguns superando seus próprios limites.

Clique aqui para conferir os vencedores de cada modalidade e categoria

Fonte: Seec-AL
Fotos: Maivan Fernandes

Mais Notícias

+ Ver todas