Bancários tomam as ruas de Arapiraca e Palmeira dos Índios no lançamento da Campanha no interior

 

 "E o (V) da nossa vitória nascerá da união da categoria com a sociedade, demostrando indignação. Deixando realmente claro que: Exploração não tem perdão", esse foi um dos trechos do cordel discursado pelo diretor Régis de Souza, no lançamento da Campanha Nacional nos municípios de Arapiraca e Palmeira dos Índios. A mobilização aconteceu na manhã desta terça-feira (25) e teve grande adesão entre a categoria e a sociedade.

Utilizando bandeiras, camisas pretas e com discursos que ecoavam em voz alta, os dirigentes sindicais denunciaram os sete pecados do Capital: irresponsabilidade; ganância; discriminação; assédio; mentira; irresponsabilidade; e terceirização. Fazendo alusão ao tema da Campanha “;Exploração não tem perdão”;.

Durante a mobilização também foi exposto a toda sociedade que as reivindicações da categoria são totalmente justas, visto que os bancos são um dos vigores mais rentáveis da economia. Passando da margem da crise econômica com lucratividade em alta, diante do esforço dos trabalhadores de todo país. "Nossa luta é infinita, a categoria bancária é um verdadeiro exemplo de luta e de mobilização em busca de novas conquistas. E neste ano não será diferente, já que os banqueiros só lucram as margens dos esforços dos bancários e dos clientes que pagam altíssimas taxas de juros", falou o presidente Jairo França.

Na ocasião os dirigentes pediram a compreensão e o apoio da sociedade e explicaram que não desejam a greve, mas se não houver consenso com os bancos nas negociações, a categoria irá aderir para o lado mais radical, a única linguagem que os banqueiros entendem.

 

Seec- AL

       

Mais Notícias

+ Ver todas