Bancários de Alagoas participam no fim de semana da Conferência Nordeste

Evento vai discutir e aprovar propostas para a Campanha Nacional 2015

Alagoas marcará presença neste final de semana em mais uma conferência da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do  Nordeste (Fetrafi-NE), que irá definir as propostas dos bancários da região para a Campanha Nacional 2015. O evento será em Fortaleza-CE, de sexta-feira a domingo, com palestras, trabalhos em grupo e plenária.

A delegação de Alagoas será composta por 17 bancários, sendo 15 delegados e dois observadores. Eleitos em assembleia no dia 13 de junho, eles representam o Sindicato e os colegas do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Nordeste, Bradesco, Itaú, Santander e Safra, entre outros bancos.

Bancários de outras regiões também já realizaram suas conferências e aprovaram propostas para a Campanha, que serão levadas à Conferência Nacional dos Bancários, marcada para o período de 30 de julho a 2 de agosto, em São Paulo. De lá sairá a pauta de reivindicações gerais da categoria, a ser entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).     

“;Estamos começando mais um processo de organização para enfrentar os banqueiros e exigir aumento real, mais contratações e melhores condições de trabalho. A exemplo de anos anteriores, os bancários de Alagoas terão um papel importante nas discussões e decisões sobre a pauta de reivindicações e sobre as estratégias de luta”;, disse o presidente do Sindicato, Jairo França.

As deliberações da Conferência Regional e da Conferência Nacional dos Bancários serão tiradas levando em conta não só a posição dos delegados, mas também as sugestões colhidas com os bancários na base, através da Consulta Nacional realizada pela Contraf-CUT e os Sindicatos.

“;Como sempre, será um processo democrático, o que fortalecerá a nossa estratégia de campanha unificada. Depois, será a vez de todos se engajarem na mobilização, pois só com o empenho e o engajamento de toda a categoria sairemos vitoriosos mais uma vez”;, acrescenta  Jairo.

Fonte: Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas