Negociações permanentes serão retomadas com a Caixa nesta terça

Mais uma rodada de negociação da mesa permanente acontece nesta terça-feira, dia 26 de maio, a partir das 9h30, em Brasília (DF), reunindo a Contraf/CUT —; CEE/Caixa e a Caixa Econômica Federal. No encontro, os representantes dos empregados vão cobrar mais uma vez o aceleramento no processo das contratações, fundamental para combater a sobrecarga de trabalho nas unidades.

Outras pautas serão apresentadas, como a proposta sobre o superávit do Saúde Caixa e a questão relacionada à cobrança de metas via whatsapp. Será levada ainda para debate denúncia sobre a falta de transparência na aplicação da prova para vaga de assistente júnior no Processo Seletivo Interno (PSI), situação que foi detectada notadamente em São Paulo (SP).

O tema substituição em “;cascata”; também está na pauta. A reivindicação é pela revogação da CE Depes/Susec 055/2015. Essa circular interna vigora desde o dia 13 de abril e restringe, por períodos menores que sete dias, as substituições em cascata de empregados que executam temporariamente funções gratificadas e cargos em comissão.

“;Essa medida causou indignação no conjunto dos trabalhadores, por ferir direitos”;, avalia Fabiana Matheus, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e diretora de Administração e Finanças da Fenae. Diz que a ausência da pessoa no serviço não faz com que seu trabalho desapareça. “;Logo, segundo ela, quem assume a responsabilidade da função tem de receber”;.

Essa será a segunda reunião de 2015. A primeira aconteceu no dia 31 de maio, quando foram debatidos pontos como contratações, processos seletivos, promoção por mérito, descumprimento de jornada e não-pagamento de horas extras, entre outros.

Sobre a reunião da mesa permanente, Fabiana Matheus diz que “;a Caixa não tem contratado, os empregados já estão saindo pelo Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA), havendo a expectativa de que saiam mais de três mil bancários, o que deve agravar ainda mais os problemas já existentes”;.

Fonte: Fenae

Mais Notícias

+ Ver todas