Comissão de empresa fará campanha contra perseguição a sindicalistas do BB

 

A Comissão de Empresa dos funcionários do BB lançará campanha nos próximos dias para combater as práticas antissindicais da diretoria do Banco do Brasil, que têm aumentado e desafiado a organização dos trabalhadores em âmbito nacional. A exemplo da Contraf-CUT, que já se posicionou contra casos recentes de perseguição a dirigentes sindicais e exigiu do BB solução para os impasses, a Comissão vai intensificar a mobilização e as cobranças.

Dois casos de práticas antissindicais e de desrespeito à organização dos bancários chamam mais a atenção neste momento: a suspensão de Juliana Donato, recém-eleita para representar os funcionários no Conselho de Administração do BB, e o processo de demissão contra Arivoneide Moraes, diretora do Sindicato dos Bancários de Alagoas e da Contraf-CUT. Ambas estão sendo punidas por defender direitos e interesses dos funcionários, que é função inerente do dirigente sindical, assegurada na Constituição e na CLT

Juliana Donato foi suspensa por denunciar um processo de reestruturação da área internacional do BB, que prejudicou diversos funcionários. Arivoneide Moraes está sendo demitida por tornar público que havia vagas no banco para os concursados de 2012, quando o banco preparava um novo concurso.

A exemplo da Comissão de Empresa, da Contraf-CUT e de outras entidades bancárias que manifestaram repúdio à truculência do BB, o Sindicato dos Bancários de Alagoas volta a manifestar sua solidariedade a todos os dirigentes sindicais, delegados de base e outras lideranças que estão sendo vítimas da perseguição dos diretores do banco, os quais têm agido de forma autoritária, terrorista e antiética.

O Seec-AL, que já iniciou suas ações contra essa política, estará totalmente engajado na campanha a ser lançada pela Comissão de Empresa, sobretudo na defesa da sua diretora Arivoneide Moraes.

Os funcionários do BB e bancários em geral também podem manifestar seu repúdio à essa política e solidarizar-se com a diretora Arivoneide. Para isto foi criado um abaixo-assinado que se encontra disponível na Internet. Clique aqui    para acessar.

 

Copie e repasse o link para divulgar:

https://secure.avaaz.org/po/petition/Direcao_do_Banco_do_Brasil_Pela_reintegracao_da_sindicalista_Arivoneide_Moraes/?nqYQSab

Mais Notícias

+ Ver todas