Caos nas agências da Caixa

Metas abusivas, jornada de trabalho excessiva, falta de empregados, espaço físico inadequado, essas são algumas das reclamações diárias dos bancários, das agências Caixa Pátio, Olho D`Água das Flores e Delmiro Gouveia .  

Problemas das Agências

Quem precisa utilizar os serviços dessas três agências, já sabe que vai passar muito tempo na fila. Na agência Pátio apenas nove empregados para atender clientes e usuários do bairro do Benedito Bentes e adjacências, uma das regiões mais populosas da capital.

Já na agência do município de Olho D`Água das Flores , são apenas seis empregados para  o atendimento da população e municípios vizinhos .

A agência de Delmiro Gouveia, além do excesso de trabalho os empregados se expõem as riscos constantes, com fiações expostas e ambiente insalubre.

Para o diretor do Sindicato Ismael Monteiro, o ideal é que a Caixa contrate mais empregados o mais rápido possível e melhore o ambiente físico das unidades. “;As agências estão abarrotadas de clientes todos os dias, funcionando com pouquíssimos caixas para atender toda demanda. O caos está instalado. Presenciei bancários dividindo espaço com fiação exposta e um ambiente insalubre. O Sindicato exige que  a superintendência da Caixa  resolva os muitos problemas apontados, caso a situação persista e o banco não tome providências efetivas, o Sindicato irá tomar as providências necessárias ”;, falou o diretor Ismael Monteiro.

Bancários são ameaçados por clientes

Com a agência lotada, sem pessoal suficiente para oferecer um melhor atendimento, os poucos funcionários existentes fazem o possível para superar a demanda, mas, ao início da tarde, os funcionários encontram- se visivelmente exauridos. Além do excesso de trabalho os bancários da agência Caixa Pátio, tem que tolerar as ameaças constantes de clientes furiosos, que não entendem que as longas filas não são culpa dos mesmos e sim dos bancos que não contratam trabalhadores suficientes. “;Os clientes ficam impacientes e começam a ofendê-los pelo mau atendimento. Os bancários estão sem tempo de ir ao banheiro, isso é condição de trabalho desumana”;, indigna-se o diretor Ismael Monteiro.

O Sindicato reivindica melhores condições de trabalho e mais contratações. A entidade sempre estará lutando pela saúde e integridade da categoria. Buscando melhor qualidade no atendimento, além de exigir do banco que ele cumpra seu papel social, mas respeitando os funcionários e clientes.

 

Seec —;Al             

Mais Notícias

+ Ver todas