Avaliação de qualidade no trabalho vira instrumento de punição no BNB

 

O Sindicato recebeu denúncias de funcionários do Banco do Nordeste apontado que gestores da instituição estão utilizando a avaliação 360° para punir os gerentes que não batem as metas.   

 

Os casos que mais chamam a atenção são de dois Gerentes de Negócios do Pronaf. Eles relataram ao Sindicato que receberam nota abaixo de 7 do gestor imediato. A justificativa, segundo um deles, foi o não atingimento das metas.  

 

O referido  funcionário informou ainda que, no ano passado, concluiu uma pós-graduação, mas no item da avaliação que trata do desenvolvimento pessoal sua nota foi 5.  

 

Outro fato intrigante é que o mesmo funcionário foi promovido para o nível 2 da sua função recentemente, ou seja, o banco o promoveu por méritos no desempenho de suas atribuições, o que contradiz a avaliação do gerente da agência que lhe auferiu nota reduzida. 

 

Questionada pelo Sindicato, a Superintendência do BNB em Alagoasinformou apenas que solicitou explicações por escrito ao gerente da agência e que as notas abaixo de 7 não mais interferem em eventuais concorrências. 

 

O sindicato repudia a forma utilizada pela gestão do banco para cobrar o atingimento das metas e irá envidar todos os esforços necessários a fim de coibir que a avaliação de qualidade no trabalho seja utilizada de forma distorcida por alguns gestores e que venham a prejudicar de alguma forma os funcionários.

 Fonte: Seec-AL

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