Sindicato chama bancários a participar das mobilizações nesta sexta

O Sindicato conclama os bancários de Alagoas a participarem das mobilizações que a CUT, centrais sindicais e movimentos sociais estão organizando em todos os estados para esta sexta-feira, dia 13. Trata-se do Dia Nacional de Lutas em Defesa dos Direitos da Classe Trabalhadora, da Petrobrás, da Democracia e da Reforma Política. Em Maceió haverá um grande ato na Praça Sinimbu e caminhada pelo Centro, a partir das 9 horas

 A importância das mobilizações na conjuntura que atravessamos foi discutida na reunião da Direção Nacional da CUT, ocorrida no dia 5/03, em Brasília, que contou com a participação da Contraf-CUT.

 "Chamamos a categoria a participar ativamente das mobilizações que a CUT e demais entidades estarão realizando no dia 13. Precisamos tomar as ruas e defender os direitos da classe trabalhadora, combater o PL 4330 da terceirização e cobrar a retirada das MPs 664 e 665. Vamos também defender a Petrobrás, que é patrimônio do povo brasileiro, a democracia e reforma política. Não aceitamos golpe, nem retrocesso nos direitos e conquistas dos trabalhadores", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Confederação.

Por sugestão da Contraf, está inclusa nas manifestações desta sexta  a luta pela redução dos juros e contra a abertura do capital da Caixa Econômica Federal.

Fonte: Seec-AL com Contraf-CUT

Mais Notícias

+ Ver todas