Contraf e Sindicato repudiam punição a participantes de atos em defesa da Caixa

A Contraf-CUT, assessorada pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa), e o Sindicato dos Bancários de Alagoas repudiam a decisão da Caixa Econômica Federal de descontar horas dos trabalhadores que, na última sexta-feira, 27 de fevereiro, paralisaram parcialmente suas atividades. Naquela data, foi realizado o Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa 100% Pública, ocasião em que houve retardamento de abertura de algumas agências no país.

A determinação de desconto foi comunicada por meio da CE DEPES/SUSEC 036/2015, enviada na própria sexta-feira aos gestores do banco.

Nos ofícios enviados ontem (3/03) a Sebastião Martins Andrade, superintendente nacional de Serviços Compartilhados de Gestão de Pessoas, e Márcia Guimarães Guedes, diretora executiva de Gestão de Pessoas, a Contraf-CUT, com a CEE-Caixa, exige a imediata revogação da medida.

> Clique aqui para ler o ofício.

"É inadmissível essa postura da direção da empresa. Afinal, os empregados usaram esse tempo para defender a Caixa. No caso, contra qualquer tentativa de abertura de capital. A campanha está mobilizando os mais de 100 mil trabalhadores e conta com o apoio da sociedade. Esperamos que a direção da Caixa reveja essa posição intransigente", afirma Fabiana Matheus, coordenadora da CEE-Caixa.

Ela avisa: "Não recuaremos da luta pela manutenção do banco 100% público".

Fonte: Contraf-CUT com Fenae

Mais Notícias

+ Ver todas