A Caixa é do povo! A Caixa não se vende !

A Caixa é patrimônio do povo brasileiro. Completou 154 anos como instituição 100% pública.A história do banco está diretamente ligada ao desenvolvimento do país. Por isso, a sociedade, os seus milhares de empregados e as entidades representativas ficaram apreensivos e revoltados quando surgiram notícias sobre um projeto para a abertura do capital da Caixa. Isto significa vender parte da empresa para particulares, para acionistas, dando início a um processo terrível de privatização.

Caso isso aconteça, haverá pressão dos especuladores, donos de parte da Caixa, para um aumento selvagem dos lucros, piorando as condições de trabalho dos empregados e colocando em segundo plano o importante papel social da empresa. 

É fundamental para todos nós que a Caixa continue 100% pública, atuando todos os dias para a melhoria das condições de vida dos brasileiros. Financiando as principais ações geradoras do desenvolvimento urbano do País, como saneamento básico e habitação (a exemplo do minha casa minha vida). Centralizando as operações relativas ao FGTS, PIS, Seguro Desemprego e Bolsa Família. Executando os programas de crédito, educacionais, loterias e penhor.

Se houver a venda de parte da Caixa, o país perderá um poderoso instrumento de política pública, que traz resultados sociais e econômicos positivos. Só no ano passado a Caixa lucrou 7,1 bilhões de reais! Em consequência, apresenta a maior média percentual de distribuição de dividendos do Tesouro Nacional nos últimos 10 anos, não havendo necessidade de abertura do capital para gerar recursos à União.

Os clientes e a população depositam nessa instituição secular suas esperanças e seus sonhos. Só a Caixa 100% pública pode ser uma ferramenta para o Estado brasileiro atuar no mercado financeiro no sentido de reduzir  os juros e promover um País mais justo.

A inclusão social, o acesso à moradia, o planejamento urbano, o combate à miséria e a pobreza, a distribuição de renda e riqueza, enfim, todos esses valores que conferem dignidade ao povo brasileiro e que são a razão de ser da Caixa, são valores inegociáveis.

Assim, convocamos toda a sociedade em Defesa da Caixa 100% Pública.

A Caixa é do povo !

A Caixa não se vende !

 

Fonte: Seec-AL 

Mais Notícias

+ Ver todas