Dia Nacional de Luta terá ato na Caixa Filial e mobilização nas agências

O Sindicato convoca todos os funcionários da Caixa Econômica Federal para participar do Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa 100% Pública, que acontecerá na próxima sexta-feira (27/02), em todos os estados da Federação. Em Alagoas haverá ato público, pela manhã, no prédio da Caixa Filial, além de outras manifestações espontâneas dos empregados em diversas agências.

A ordem é sacudir as unidades do banco com muito debate e mobilização, tornando a sexta-feira um dia histórico para a empresa e os trabalhadores. Vamos gritar e fazer ressoar nos quatro cantos do país que não aceitamos qualquer tentativa de abrir o capital do banco. O convite para a luta, bem como o ato na Caixa Filial, é extensivo aos demais bancários e trabalhadores, pois está em jogo um patrimônio que é da sociedade e de todo o povo brasileiro.

Cartazes e adesivos estão sendo distribuídos pelo Sindicato nas agências da Caixa para que sejam usados no Dia Nacional de Luta e em outras atividades que virão. Os empregados devem trabalhar com os adesivos , tirar fotos com os cartazes e divulga-las nas redes sociais.

O Dia Nacional de Luta foi definido pelas entidades bancárias e do funcionalismo (Contraf-CUT, Sindicatos, Fenae, Comissão  Executiva dos Empregados) e faz parte de um série de ações que serão desencadeadas contra qualquer tentativa de modificar a estrutura do banco.

 O assunto também vem sendo discutido em seminários nos estados e foi levado para audiência pública na Câmara dos Deputados. A Caixa 100% Pública também é uma das bandeiras da Marcha Nacional dos Trabalhadores, convocada pela CUT e demais centrais sindicais para o início de março.

No último dia 9, as entidades sindicais enviaram ofício à presidenta Dilma Roussef e ao secretário-geral da Presidência, ministro Miguel Rossetto, cobrando a realização de uma audiência. O objetivo é pedir esclarecimentos sobre as notícias veiculadas pela imprensa sobre a abertura do capital da empresa.

 "A Caixa totalmente pública é uma exigência do povo brasileiro, que defende a manutenção do papel social e desenvolvimentista da empresa. Esta é uma luta de todos e, com o amplo engajamento dos empregados da Caixa, iremos ampliar o movimento, conquistando cada vez mais adesão na sociedade", afirma o presidente do Sindicato, Jairo França.

Fonte: Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas