Sindicato participa de reunião na CUT para construção do Ato Público do Dia Nacional de Luta por mais Empregos e Direitos.

 

O Sindicato se reuniu na manhã desta sexta-feira  (23), com entidades sindicais na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), para traçar estratégias de mobilização para a Construção do Ato Público do dia Nacional de Luta por mais Empregos e Direitos.

A mobilização é motivada pelo cenário e conjuntura estabelecidos no início deste ano e que mostram desfavoráveis aos trabalhadores. Entre as medidas anunciadas, as maiores preocupações estão ligadas ao abono salarial, seguro desemprego e mudanças consideradas inconstitucionais na previdência.   

O Ato está marcado para o próximo dia 28 em frente a Superintendência Regional do Trabalho, às 9h no calçadão do Comércio, do centro de Maceió.  

As reivindicações da  pauta são :

A defesa da Caixa Econômica 100% pública

Retomada da  reforma agrária

 Defesa da  Petrobrás

 Valorização dos funcionários

Contra a  privatização da Casal.

A presidente em exercício Arivoneide Moraes, convoca todos os trabalhadores para participarem do Ato. " Vamos todos juntos, somar e aumentar nossa força em defesa dos direitos econômicos e sociais dos trabalhadores do Brasil, para isso precisamos da participação de todos", falou Arivoneide Moraes.  

Mais Notícias

+ Ver todas