Funcionários da Losango agora são bancários

Em assembleia realizada no final da tarde desta quinta-feira (15) os funcionários da Financeira  Losango ouviram explicações sobre o acordo de bancarização negociado entre o HSBC e o movimento sindical. A presidenta em exercício do Sindicato Arivoneide Moraes ,abriu a assembleia dando boas vindas aos funcionários terceirizados  que passaram agora a fazer parte da categoria bancária.  Os dez funcionários aprovaram por unanimidade e assinaram a documentação no local ao final da plenária.

"O movimento sindical, incansavelmente, luta contra a terceirização no sistema financeiro. Essa prática inaceitável restringe direitos da classe trabalhadora e nossa luta tem respostas positivas as nossas ações como essa agora , e muitas outras que ainda virão",disse Arivoneide Moraes.    

Pelo acordo os empregados da financeira estão  enquadrados como bancários desde primeiro de janeiro e passarão a receber todos os benefícios da categoria.  Um dos acordos  da Convenção dos Bancários beneficia uma parcela significativa dos trabalhadores que  terão redução na  jornada de trabalho, deixando de  cumprir oito horas diárias de trabalho para  seis horas. 

 

Mais Notícias

+ Ver todas