Sindicato convoca bancários para passeio ciclístico em defesa da ciclovia

O Sindicato convida todos os bancários e seus familiares a participarem no próximo domingo (21) do ato em defesa da ciclovia na Avenida Fernandes Lima, organizado pela Comissão de Direitos Humanos da OAB-AL e a Associação Alagoana de Ciclismo. O evento, denominado SOS Ciclovia, é apoiado por diversas entidades e fará um apelo/cobrança ao poder público para que implante, o mais rápido possível,  um corredor de bicicletas na avenida mais movimentada de Maceió.

O ato "SOS Ciclovia" terá início às 7h30, com concentração na sede do Ibama. De lá os participantes sairão de bicicleta até a orla marítima da Pajuçara. Todo o percurso será feito com o apoio dos órgãos de trânsito.

"A ciclovia na Avenida Fernandes Lima é fundamental para a população maceioense, sobretudo aquela que mora na parte alta da cidade. Muita gente vai trabalhar, se exercitar e fazer o seu lazer usando a bicicleta, mas tem de disputar o espaço com carros e ônibus, pondo em risco a saúde e a vida", destaca Daniel Nunes, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB e diretor do Sindicato dos Bancários. Segundo ele, já passou da hora do poder público implantar no local a ciclovia e o ato deste domingo busca sensibilizar as autoridades.

Para se inscrever no evento os interessados devem procurar a sede da OAB-AL ou a recepção do Sindicato dos Bancários. "Conclamamos todos os colegas e familiares que usam bicicleta a prestigiarem esse ato. O Sindicato apoia a iniciativa e quer mostrar que nossa categoria também se importa com a mobilidade urbana", conclui Daniel.

Fonte: Seec-AL    

Mais Notícias

+ Ver todas