Contraf assina convenção coletiva dos financiários com aumento real

 A Contraf-CUT, federações e sindicatos assinaram na última sexta-feira (24) a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de 2014/2015 com a Federação Nacional de Instituições de Crédito, Financiamento e Investimentos (Fenacrefi), em São Paulo.

 A última proposta dos patrões foi aprovada em assembleias realizadas pelos sindicatos em todo o país. O acordo inclui reajuste de 8,22% nos salários (aumento real de 2,02%), correção de 8,73% nos pisos (2,50% acima da inflação) e conquista de um adicional de 20% no valor fixo da PLR, uma reivindicação antiga da categoria.

 Diferentemente dos bancários, os financiários têm data-base em 1º de junho, sendo que a variação do INPC no período de 12 meses foi de 6,08%.

 A íntegra da CCT, incluindo a PLR, já se encontra disponível na seção de Convenções e Acordos do site da Contraf-CUT.

 Para Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT, "a convenção coletiva dos financiários garante novo aumento real nos salários e nos pisos, além de importante avanço na PLR, melhorando a remuneração dos trabalhadores, o que é fundamental para a valorização com distribuição da renda".

 Com a assinatura, as empresas têm agora até 10 dias úteis para efetuar o pagamento da primeira parcela da PLR, isto é, até o dia 6 de novembro. A segunda parcela deverá ser paga até o dia 2 de maio de 2015.

 As diferenças salarias retroativas a 1º de junho serão pagas na folha de novembro. Já as diferenças apuradas entre junho e novembro referentes a vale-refeição e ajuda-alimentação serão pagas até o dia 4 de dezembro.

Fonte: Contraf-CUT

Mais Notícias

+ Ver todas