Bancários de Alagoas iniciam primeiro dia de greve com 80% de adesão na capital e no interior

A paralisação da categoria começou com forte adesão já em seu primeiro dia de greve (30/09).  Alagoas comporta 215 agências bancárias desse total 165 estiveram fechadas, um percentual  de 80% de adesão em todo estado.  

A categoria pretende permanecer de braços cruzados durante todo período de greve. O único serviço realizado nos bancos foram os dos caixas eletrônicos que ainda continuam abastecidos. A maior adesão à greve é nos bancos públicos, chegando a 100% na capital.

O presidente do Sindicato dos bancários Jairo França, acredita que a adesão aumente nos próximos dias. “;A greve começou como nós esperávamos, firme e forte. Vamos trabalhar para que a adesão seja maior no decorrer da semana”;, falou Jairo França.

 Os bancários estão indignados com a desvalorização do serviço no dia-a-dia e com a falta de propostas decentes por parte da Fenaban. Os banqueiros oferecem reajuste de 7,35% (0,94% de aumento real) para os salários e demais verbas salariais de 8% (1,55% acima da inflação).Contudo, os bancários reivindicam reajuste de 12,5%, valorização do piso salarial no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 2.979,25 em junho), defesa do emprego, fim da terceirização e combate às metas abusivas e ao assédio moral.

O Sindicato pede a solidariedade da população e lembra que apesar da greve os serviços dos caixas eletrônicos continuam funcionando . 

 

Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas