Bancários participam de assembleia para organização da greve

O Sindicato realizou na noite desta segunda-feira (29) uma nova assembleia para organizar a greve. A categoria rejeitou  a nova proposta da Fenaban e decidiu  seguir a todo vapor com a greve que começa amanhã em todo país por tempo indeterminado.  

 No evento os bancários discutiram e organizaram os rumos da greve. Durante a assebleia foram definidas as estratégias para a paralisação, bem como a mobilização de cada diretor e delegado sindical nas agências. O presidente Jairo França destacou a importância da mobilização para a realização de uma forte greve. “;A proposta da Fenaban é insuficiente, não atende a pauta de reivindicações da categoria. Temos que avançar e fortalecer o movimento para que assim possamos garantir um reajuste digno”;, falou Jairo França.

O Sindicato destaca que a greve é consequência da intransigência dos bancos que lucram bilhões por ano e insistem em não melhorar as condições de trabalho, incluindo mais segurança, emprego, salário, saúde e igualdade. A Fenaban (federação dos bancos) reparou o índice de reajuste de 7% para 7,35% (0,94% de aumento real) sobre os salários e auxílios. Também houve avanço na proposta de reajuste do piso, que subiu de 7,5% para 8% (1,55% acima de inflação), as propostas foram oferecidas na  nova rodada de negociação realizada no último  sábado, dia 27 em São Paulo. No entanto, os bancos ignoraram as reivindicações da categoria  para questões importantes, como a proteção ao emprego, melhores condições de trabalho e a solução para dois dos maiores problemas da categoria: as metas abusivas e o assédio moral.

 

 

Seec-AL 

Mais Notícias

+ Ver todas