Concursados da Caixa participam de reunião com diretores do Sindicato

Na tarde desta terça-feira (09), os concursados da Caixa econômica Federal, participaram de uma reunião com os diretores do Sindicato.  A reunião teve o objetivo de mobilizar e traçar estratégias para pressionar a instituição a convocar os concursados.

 A reunião foi dirigida pelos diretores Ismael Monteiro, José Marconde e pela presidente em exercício Arivoneide Cerqueira. Que se prontificam a intermediar a situação na superintendência da Caixa. “;Estamos no período de Campanha Nacional, um momento de mobilização, onde cobramos mais contratações para desafogar o trabalho e a pressão em cima dos bancários e os concursados estão procurando o Sindicato para cobrarmos na superintendência a nomeação dos aprovados no concurso público”;, falou Arivoneide Cerqueira.

 Para o diretor Ismael, as convocações no banco estão sendo realizadas a conta-gotas, por isso é importante que os aprovados procurem o Sindicato. “;O banco não está convocando devidamente os aprovados e continua com um número significativo de terceirizados, precisamos pressionar, e assim garantir mais contratações e um serviço de qualidade para a sociedade”;, falou Ismael Monteiro.

 Já para o diretor Marconde o Sindicato tem que denunciar a precariedade e a fragilidade dos bancos que funcionam com um número insuficiente de empregados. “; Mesmo contratando , a Caixa não está fazendo isso na mesma proporção em que amplia sua rede, um novo modelo dos bancos públicos. Com isso, as contratações não refletem na diminuição da sobrecarga dos trabalhadores”; questionou o diretor José Marconde .  

 O Sindicato  e alguns representantes dos aprovados no concurso irão buscar agendar uma reunião com a superintendência da Caixa em Alagoas para reivindicar agilidade nas nomeações. 

 

Mais Notícias

+ Ver todas