Diretoria do Sindicato toma posse e reafirma compromisso de luta dos bancários

Diversos bancários de Alagoas participaram na última sexta-feira (5/09) da posse da nova diretoria do Sindicato, realizada com no Jaraguá Tênis Clube. O evento, que reuniu ainda dirigentes sindicais, lideranças  dos movimentos sociais e algumas autoridades, também serviu para reafirmar o compromisso da categoria com as lutas gerais e específicas, entre elas a da Campanha Nacional 2014.

"Foi uma posse bonita, onde todos puderam expressar alegria e, ao mesmo tempo, a disposição de fortalecer o Sindicato. Isso é importante, porque precisaremos de bastante unidade e espírito de luta nos próximos três anos, visando combater as injustiças dos bancos, fazer cumprir os direitos já conquistados pelos bancários e avançar em outras conquistas", disse Jairo França, presidente reeleito e empossado.

A posse da nova diretoria contou com a participação do presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, do secretário geral da entidade, Carlos de Souza, do diretor da Fetrafi-NE, Carlos Henriques, e de dirigentes bancários de outros estados (Ceará, Paraíba, entre outros). Eles também parabenizaram a diretoria empossada e desejaram sucesso no novo mandato.

Além da nova diretoria, tomaram posse na sexta-feira os delegados sindicais da Caixa Econômica, Banco do  Brasil e Banco do Nordeste, que foram eleitos no mês de agosto.

Os bancários e convidados aproveitaram a noite da posse também para se divertir. Houve apresentação do cantor Igbonan Rocha e sua banda, que expuseram a temática da música e da dança afro, associada a muito samba.  

Fonte: Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas