Nova rodada de negociação do BNB acontece nesta sexta

Mais uma rodada de negociação entre a Comissão Nacional dos Funcionários do BNB/Contraf-CUT   e o banco acontecerá na próxima sexta-feira (05), às 14h  , na superintendência no Centro de Maceió. No encontro serão discutidos temas como, igualdade, segurança e emprego.

Na reunião do último dia (25) ocorrida em Fortaleza/CE, foram discutidos temas como saúde, condições de trabalho e previdência complementar, endividamento dos trabalhadores, assédio moral, extrapolação da jornada de trabalho, trabalho nos fins de semana, ponto eletrônico, CAMED e CAPEF.

De acordo com a Comissão Nacional a reunião passada não ofereceu nenhuma proposta positiva, além de não aceitar as reivindicações dos funcionários. “;Esperamos que o banco atenda as nossas reivindicações, visto que na última reunião não foi apresentado nenhuma solução para as nossas demandas”;, falou Alexandre Timóteo, membro da CNFBNB.   

O presidente do Sindicato e membro do Comando Nacional sabe que as reuniões com os bancos não são fácies e espera que as cobranças colocadas na mesa sejam atendidas. “;Esperamos avanços significativos em mais uma mesa temática, pois é necessário que os bancários ao encerrar as negociações de todas as mesas tenham algo concreto para contemplar”;, disse Jairo França.

Calendário de negociações específicas

Dia 12 —; PLR e Piso Salarial (local a ser definido )

Dia 15 —; Plano de Funções, PCR e demais cláusulas econômicas (Fortaleza)    

Mais Notícias

+ Ver todas