Bancários da Caixa debatem sobre a Funcef e ouvem propostas da Chapa 1

 

Dezenas de bancários da Caixa lotaram o auditório da GIDUR na manhã desta sexta-feira (11/04) para debater com o presidente da FENAE, Pedro Eugênio, as políticas desenvolvidas na FUNCEF. Na oportunidade foram discutidas também as propostas da Chapa 1 - Movimento pela FUNCEF para as eleições do Fundo de Previdência, cuja votação será no período de 5 a 9 de maio. A eleição definirá os representantes dos empregados na Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal.

Pedro Eugênio, que é um dos três membros da Chapa 1 para a Diretoria Executiva da FUNCEF, deu explicações sobre como estão sendo utilizados os recursos do fundo de pensão, com destaque para o reajuste dos benefícios, o saldamento do REG/Replan e o novo plano. Tais ajustes, disse ele, implicaram em custos de R$ 17 bilhões, sendo que parte considerável dos recursos foi em benefício dos participantes.

O presidente da FENAE e candidato da Chapa 1 citou como exemplo a revisão dos benefícios, que ocorreu quatro vezes desde 2006, permitindo reajustes acima da inflação. Atualmente, disse ele, há empregados se aposentando e que terão benefícios com valores superiores ao salário da ativa.

“;Nenhum outro plano de previdência tem isso. Essa e outras conquistas foram resultado da luta dos nossos representantes na FUNCEF. Daí a importância de valorizarmos a eleição dos novos membros, sobretudo objetivando a continuidade desse trabalho”;, disse Pedro Eugênio.

Diretores do Sindicato presentes ao debate, entre eles o presidente Jairo França, reafirmaram o apoio e o compromisso da entidade com a Chapa 1 - Movimento pela FUNCEF. Eles voltaram a orientar os bancários da Caixa a votar na chapa e se engajar na campanha.

Fonte: Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas