Até que enfim, Bradesco instala tapumes. Mas falta melhorar o atendimento

Após anos de luta do Sindicato, muita pressão dos usuários e diversas autuações do Procon, inclusive com o fechamento de agências, o Bradesco resolveu respeitar a legislação municipal e instalar tapumes em suas unidades de Maceió. Única instituição financeira que não cumpria a determinação legal, o Bradesco vinha contribuindo indiretamente para as chamadas “;saidinhas de banco”;, na qual os clientes eram atacados nas ruas após sacar dinheiro nos caixas.

O Sindicato lamenta que o banco tenha demorado tanto para ceder, mas se sente aliviado com a instalação do equipamento, que é mais um instrumento no combate aos assaltos. A entidade espera que o Bradesco amplie sua compreensão de segurança e dote as unidades com mais equipamentos de proteção, a exemplo de câmeras e portas giratórias, que inexistem sobretudo no interior. O banco, com suas debilidades de segurança, é um dos mais atacados em Alagoas. 

Reunião com o diretor regional

Após várias denúncias de assédio moral, ameaças de transferências e maus tratos por parte do banco, o Sindicato foi cobrar do diretor regional do Bradesco, explicações. Dando sequência ao acompanhamento das leis municipais, do atendimento oferecido ao publico e das condições de trabalho nas agências, os  diretores José Heriberto, Míriam Albuquerque, Juan Gonzalez, Márcio dos Anjos e o presidente Jairo França, estiveram nesta terça-feira (8/04) com o diretor regional do banco, Marcelo Magalhães. Na oportunidade, voltaram a cobrar solução para várias demandas, sobretudo em relação ao número reduzido de pessoal, que tem contribuído para o aumento das filas.

Questões como a climatização das unidades, a vulnerabilidade das agências, o tempo de espera para atendimento, a sobrecarga de trabalho dos funcionários e a pressão diária para o cumprimento de metas, entre outras, também fazem parte da pauta de discussão, e o Sindicato exige que seja solucionada.

O representante do banco disse que algumas medidas reivindicadas pelo Sindicato estão sendo implementadas. Nos últimos meses o banco colocou cadeiras para os clientes em frente aos caixas, resolveu o problema da climatização em algumas agências e, agora, está instalando os tapumes.

“;As medidas para melhoria do atendimento, entretanto, ainda são insuficientes, porque as pessoas continuam enfrentando muita fila e passando do tempo estabelecido em lei para serem atendidas. As cadeiras em frente aos caixas só amenizam um pouco o sofrimento”;, afirma Juan Gonzalez, diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco.  

Fonte: Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas